• Seg - Sex: 8:00 - 18:00
Registro de Produtos

O prejuízo que um produto cadastrado errado pode causar

Estamos sempre alertando você sobre a importância de ter o seu produto devidamente aprovado de acordo com os órgãos regulamentares, pois é através desse regulamento que você poderá oferecer mais segurança para seus clientes e ter seu produto reconhecido, sem problema algum de estar sendo comercializado.

É mais vantagem para sua empresa, pois estará oferecendo um produto regulamentado pelo estado e garantia para seus clientes, que sabem que o seu produto está de acordo com as normas exigidas para o consumo, seja ela qual for.

Mas você já se perguntou o que acontece quando tenta fazer essa regulamentação por conta própria e acaba dando errado? Não é uma pergunta tão frequente de encontrarmos, mas é um problema que pode te causar muito prejuízo, tendo visto que todos os processos são muito burocráticos.

Pensando nessa dúvida, hoje, trouxemos quais os prejuízos que um produto regulamentado errado pode causar para você.

Processo em exigência

Processo em exigência

Um dos problemas que você poderá encontrar caso regulamentar o seu produto de forma errada é que o seu processo entra em exigência, ou seja, você tem 120 dias para fazer o atendimento e somente após este atendimento estar completo é que ele entra em uma fila para análise novamente.

Basicamente você estará perdendo muito tempo com toda essa espera para ser feito o atendimento e a nova análise, deixando o processo ainda mais longo e travando o andamento do seu produto que já poderia estar entrando na lista de produtos aprovados.

Então não perca tempo, afinal, quanto mais tempo você ganhar em todo esse processo, melhor será para você, seu produto e sua empresa.

Um novo enquadramento na agência.

O tempo perdido não é o único problema que você poderá enfrentar nesse caso, a necessidade de um novo enquadramento junto à agência regulamentadora também será uma dor de cabeça necessária para deixar tudo nos conformes.

Esse novo enquadramento reuni algumas novas exigências de documentos e até mesmo novas taxas, deixando o processo mais burocrático e caro para o seu bolso, um problema que ninguém quer ter nessa hora, afinal, ninguém quer pagar duas vezes o mesmo serviço.

Processo indeferido

Processo indeferido

Outro problema e, talvez, o maior deles é o processo ser indeferido, causando ainda mais dor de cabeça para você, pois significaria que o seu produto está em desacordo com a resolução e que precisaria fazer todo o processo novamente, causando a perca dos valores investidos até aqui e do processo.

Imagine só o prejuízo de investir na regulamentação do seu produto e no final ele ter sido em vão, causando muita perda de dinheiro e tempo. Esse é realmente um problema que você não quer passar.

Com a Licempre é sem erro

Com a Licempre é sem erro

Para ajudar você a evitar todos esses problemas e fazer a regulamentação do seu produto, seja ela: notificação, cadastro ou registro com assertividade e agilidade, nós da Licempre nos encarregamos de tornar todo esse processo em uma solução para você, te deixando tranquilo quanto aos procedimentos e dando a garantia de um produto regulamentado sem problemas e sem perda de tempo.

Tire mais dúvidas como esta aqui no nosso blog.

1 Comment(s)

  1. froleprotrem

    I’m not sure where you are getting your information, but great topic. I needs to spend a while learning more or understanding more. Thank you for great info I was on the lookout for this info for my mission.

    14 de julho de 2020 at 23:15 | Responder

Write a comment