• Seg - Sex: 8:00 - 18:00
Registro de Produtos

Como cadastrar termômetro infravermelho digital na Anvisa?

termômetro infravermelho digital é um aparelho que mede a temperatura de pessoas e objetivos através de um leitor infravermelho.  

O aparelho está sendo bastante utilizado durante a Pandemia do Covid 19 para a testagem da temperatura das pessoas auxiliando no controle da pandemia.  Para garantir o bom funcionamento do aparelho, ele precisa ser cadastrado nos órgãos reguladores como Anvisa e Inmetro, antes de ser comercializado e utilizado.  

Veja neste blog post como é feito o cadastro o termômetro de infravermelho digital na Anvisa 

O que é o termômetro de infravermelho digital e como ele funciona

O que é o termômetro de infravermelho digital e como ele funciona? 

Como já citamos anteriormente, o termômetro infravermelho digital é um equipamento utilizado para a medição de temperatura. O equipamento portátil e de pequeno porte, é uma excelente solução para esse fim, considerando a sua eficácia e agilidade no processo.  

termômetro infravermelho digital é um equipamento prático composto por um sistema óptico e um detector, onde através de uma luz infravermelha consegue medir a temperatura sem encostar na superfície.   

Atualmente o termômetro de infravermelho digital está sendo muito utilizado para a medição de temperatura no combate ao corona vírus, sendo um dos motivos importante onde se deve lembrar que o registro de produto na Anvisa garante a segurança do aparelho para o consumidor final. 

Regularização da empresa

Regularização da empresa 

Para iniciar o processo de cadastro de produto, é necessário que o fabricante ou importador tenha o registro da empresa e todas as certificações necessárias relacionadas à empresa. Só é possível fazer o registro do termômetro infravermelho digital quando a empresa tiver com todos os documentos aprovados nos órgãos para poder registrar.  

Mas caso você já tenha a empresa e todos os documentos aprovados, você pode iniciar o processo de cadastro de produto. Veja como funciona a seguir.  

Como cadastrar termômetro de infravermelho digital

Como cadastrar termômetro de infravermelho digital?  

cadastro do termômetro infravermelho digital é feito pela Anvisa e deve seguir todas as normas por ela estabelecidas.  

O termômetro infravermelho digital é considerado um correlato, classificado como produto para saúde de risco II, ou seja, é um produto considerado pela Anvisa de alto risco e sendo obrigatório o cadastro para a sua comercialização.  

Para cadastrar esse tipo de produto, é preciso a realização e aprovação em testes que vão garantir a eficácia e segurança do produto para o consumidor final.  

Dessa maneira, o interessado deve apresentar todas as informações à Anvisa, assim como informações especificas, manual de composição e instrução, componentes, entre outros.  

Por que contrata ruma assessoria em assuntos regulatórios

Por que contratar uma assessoria em assuntos regulatórios? 

Licempre é uma empresa especialista em assuntos regulatórios e cuida de todos os processos burocráticos junto à Anvisa.  

Dessa maneira você tem menos preocupação com o processo, ganhando mais tempo e mais segurança na hora de registrar a sua empresa ou produto.  

Quer saber mais ou esclarecer as suas dúvidas? Fale com os nossos especialistas! 

Write a comment